• ",,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,"
    Portal Diretório Museus Museu Cargaleiro

O Museu Cargaleiro é um equipamento cultural municipal, tutelado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, cujo objectivo central é a divulgação, estudo e conservação das peças que integram o acervo da Colecção de Arte da Fundação Manuel Cargaleiro. Um objectivo que se traduz na promoção e organização de exposições de carácter temporário ou temporário de longa duração.
    Constituído por dois edifícios contíguos – o Solar dos Cavaleiros, um palacete construído no séc.XVIII, e um edifício contemporâneo – o Museu Cargaleiro situa-se no coração da Zona Histórica da cidade, nas imediações da Praça de Camões, popularmente conhecida como Praça Velha. O Museu Cargaleiro complementa a sua oferta com um conjunto de serviços, com destaque para o Serviço Educativo, Biblioteca de Arte/Centro Documental e Loja, para além de um pequeno anfiteatro ao ar livre, com condições para acolher as mais diversas actividades e espectáculos.

Aberto ao público de terça-feira a domingo, o horário de funcionamento prolonga-se das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
    O preço de entrada geral é de 2,00 €.
    Os seniores beneficiam de uma redução de 50 por cento no preço do bilhete, enquanto para os portadores de Centro Card a redução é de 25 por cento.
    As reduções, descontos de preço, não são acumuláveis.
    A entrada é gratuita para os alunos de todos os níveis de ensino e para professores quando em trabalho (acompanhamento de visitas de estudo).

As Escolas podem fazer marcação prévia para realização de visitas acompanhadas ou para actividades no Serviço Educativo através do telefone 272 337 394, ou através do email museucargaleiro.cb@mail.telepac.pt

Rua dos Cavaleiros, Nº 23
    6000-189 Castelo Branco
    Telefone: 272 337 394
    Email: museucargaleiro.cb@mail.telepac.pt
    Url: www.cm-castelobranco.pt
    Efetue login para comentar.
    Classificados                    1